terça-feira, 30 de outubro de 2007

O Pavão Misterioso


O curta-metragem de animação O Pavão Misterioso, produzido pelo Núcleo de Animação da Prefeitura de São Bernardo, utiliza a técnica stop-motion para dar vida à uma das mais importantes obras do Cordel brasileiro, de João Melchíades Ferreira (1869 – 1933) e conta a saga de Samir, que ao ver a foto de uma bela moça (Cilene), aprisionada pelo pai em um castelo, decide encontrá-la e casar-se com ela a qualquer custo, mesmo que precise de um Pavão Misterioso para isso.

Para produzir O Pavão Misterioso, foram cerca em dois anos de trabalho, com a criação de 50 personagens em látex e esqueleto articulado, um figurino de mais de 50 roupas e centenas de sapatos, mil desenhos, nove cenários e cerca de 18 mil fotos.

O Pavão Misterioso foi lançado nacionalmente no dia 23 de março, no teatro Cacilda Becker, em São Bernardo. A produção é dirigida por Mário Galindo e surgiu a partir de uma oficina de animação de bonecos oferecida, em 2004, pelo Departamento de Ações Culturais da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura. Daí nasceu o Núcleo de Animação que é formado por 16 integrantes, entre arquiteto, artista plástico, dona de casa, mecânico eletricista, ajudante geral, costureira, estudante, agente cultural, ator e outros

Um comentário:

iara disse...

Olá,

Como faço para ver a animação?
Está no youtube?

:)