terça-feira, 16 de outubro de 2007

Como era um dos primeiros celulares GSM do mundo?

Em tempos em que celulares GSM dominam boa parte do mundo, vale lembrar que nesta semana este padrão comemora 15 anos de atuação no mercado de telefonia móvel. E se hoje encontramos iPhones, Prada Phones e N95, entre outros modelos com recursos cada vez mais modernos, é curioso notar que a coisa era muito, mas MUITO diferente 180 meses atrás. E um bom exemplo é o Motorola 1000 “Autofon”, um dos primeiros celulares GSM do mundo.


Para começar, o conceito de portabilidade passava longe deste aparelho, que tinha até mesmo uma espécie de dock station. Logo, carregá-lo na bolsa (ou no bolso) era uma tarefa um tanto quanto complicada. Além disso, o GSM, em seu começo de carreira, era voltado mais para uso corporativo, onde, por exemplo, transportadoras, entre outras empresas que necessitavam de comunicação constante, faziam melhor uso do aparelho. Bons tempos? Talvez não...



obs.:
Postado por Rui Maciel , 16.10.2007, no site www.techguru.com.br

Repostado por Mr. Dhein

comentario de Mr. Dhein:

Galera olha o tamanho do preiro celular GSM nossa nem no bolso coube hehehe
design e portabilidade ruin, mas como era o primeiro provavelmente o design e a portabilidade nem era prioridade e tambem não existia a tecnologia que existe hoje com peças minusculas. Como a tecnologia mudou muito !!!

Um comentário:

celularsony disse...

Caso você precise de celular Sony, acesse o fórum que fala sobre celulares Sony e celulares espiões. Os temidos celulares da atualidade que gravam todas as ligações.Tem link também para celulares da Nokia, Motorola, Samsung, LG. Dicas toques e muito mais.