quinta-feira, 6 de setembro de 2007



EUA apresenta imagens de aeroporto para naves



O projeto gráfico que mostra o plano de construção de um aeroporto para espaçonaves foi apresentado nesta quarta-feira. O New Mexico Spaceport será construído próximo à cidade de Las Cruces, no Estado do Novo México.

O "espaçoporto", o primeiro do mundo com caráter comercial, segundo seus idealizadores, contará com uma pista para pousos e decolagens de naves e saguão para circulação de passageiros dentro de uma área de 30 km2. Devem ser gastos cerca de US$ 31 milhões na obra.
O design foi concebido por um grupo de arquitetos norte-americanos e britânicos, das empresas URS Corporation e a Fosters + Partners, responsável pelo projeto de aeroportos.
Um dos responsáveis pela obra, Kelly O'Donnell, afirmou que "o design do aeroporto é fora de série na maneira como se mistura à paisagem". Segundo ele, a construção do "espaçoporto" causará mínimos impactos ao meio ambiente.






Estados Unidos, 04/09/2007 - "Espaçoporto" será construído dentro de uma área de 30,4 km2, no Novo México.















- Devem ser gastos cerca de US$ 31 milhões na obra





Estados Unidos, 04/09/2007 - As obras terão início este ano e devem ser concluídas entre 2009 e 2010.




Estados Unidos, 04/09/2007 - O design foi concebido por um grupo de arquitetos norte-americanos e britânicos, das empresas URS Corporation e a Fosters + Partners, responsável pelo projeto de aeroportos






Imagem mostra a montagem da estrutura do saguão, que se assemelha ao ambiente, como se fosse a extensão da paisagem

Um comentário:

Daniel Confortin disse...

Me apavorei com os conceitos... e com a proximidade da data, não sei se realmente em 2010 já seja possível ver algo parecido.
De qualquer forma, fantástico a "naturalidade" e a integração ao entorno. É inevitável a relação com figuras marinhas (chega a ser contraditório).