domingo, 12 de agosto de 2007

Textos sobre Design 3

Fernanda Kissmann:

Design! Tão simples e ao mesmo tempo tão complicado. Palavra de idioma inglês que é de origem latina, e que na língua portuguesa significa “desenho“, tem por tantas traduções um único objetivo .
O design, consiste em uma idéia, um projeto ou um plano para a solução de um problema determinado. Estando ligado diretamente à questão do pragmatismo, os profissionais da área do design tem a função de compreender suas criações de modo a facilitar a vida e o bem estar do ser humano.

Carolina Ferrão:

Design é uma profissão projetual e criativa cujo a principal atividade
é determinar as propriedades funcionais e estruturais de um projeto
também participando da execução do trabalho disposto.

Anderson Scherer:

O QUE É DESIGN?

Muitos não sabem o que significa exatamente a palavra design,nem mesmo seu significado em português. Até mesmo especialistas têm opniões divergentes quanto ao seu real significado,sendo que cada um teu o seu ponto de vista sobre o assunto.
Pois bem, não sou nenhum especialista, mas tenho a minha opnião sobre o assunto. Para mim, design é um caminho que leva a resolução de um determinado problema. Consiste em todo o processo da fabricação de um produto, desde a observação do problema, passando para a idéia que você tem para a solução, fazendo depois esboço, projeto, resultando no produto, que visa resolver o determinado problema, chegando-se à solução.
Esta é minha visão inicial sobre design, que vai mudar muito com o decorrer do curso.

Adelita Agoston:

É uma atividade que projeta algo criativo, solucionando problemas e
com isso facilitando necessidades do nosso dia a dia.

Um comentário:

Daniel Confortin disse...

Todos muito bons, alguns comentários posteriores, mas nos falamos por e-mail... =) parabéns!