domingo, 12 de agosto de 2007

Textos sobre Design 2

João Machado:

Conceituando Design

O design como é uma profissão recente no nosso país ainda não possui um conceito bem formado. Falta para a nossa sociedade uma percepção clara do é design e o que faz um designer.
Design que na maioria das vezes tem como tradução , simplesmente desenho industrial, o que não foge da risca mas não se restringe a isso. É por sua vez uma profissão bastante diversificada.
Abrangindo várias áreas o design é uma atividade voltada para o caráter técnico-científico, criativo e artístico q vai desde o desenvolvimento de um projeto até a arte final, envolvendo cultura, economia dentre outros assuntos, dando um ênfase para a originalidade.

Roger Martins:

Desing é todo um estudo feito para inova, melhorar, solucionar problemas que dificultama vida, deixando tudo melhor (ou pior quem sabe) tendo consciência ao mei hambiente, aos portadores de nessecidades especiais e com todas as pessoas com quem estaremos trabalhando.

Állan Araújo:

Design

Design pode ser definido como elaboração e definição de algo voltado a uma determinada função. Também como forma de interação entre usuário e produto para facilitar ações efetivas.
Há quem identifique design como sendo arte. Isso é errado, já que o termo "arte" tem sentido ideológico ligado a uma produção material indivudialusta. Arte é um valor, não um fenômeno da natureza. Arte não precisa ser feito por um artista plástico ou por um designer.
Sendo assim, design pode ser considerado uma "manifestação artística" legítima da modernidade: funcional, segura e que atenda as necessidades da sociedade.

Fabiano Santos:

DESIGN É VISUAL:É CAPAZ DE VER COISAS ANTES QUE SE TENHA QUALQUER COISA PARA SER VISTA

Um comentário:

Daniel Confortin disse...

Postei todos juntos aqui, de quem enviou por e-mail... esse pessoal adora síntese... =D Valeu!