quinta-feira, 23 de agosto de 2007

iPhone



O iPhone é um smartphone desenvolvido pela Apple Inc. com funções de iPod com o uso do iTunes, câmera digital 2.0 mp e internet. Ele também oferece serviços de internet como e-mail, mensagens de texto, navegador internet, visual voicemail e conexão Wi-Fi local elm disso ele funciona como celular GSM. A interação com o usuário é feita através de uma tela multi-touch com teclados virtuais possibilitando infinitas utilidades






Caracteristicas do iPhone

Nome iPhone
Tipo: Smartphone
Fabricante: Apple, Inc.

Conectividade:
GSM 2.75G Quad band (850/900/1800/1900 MHz)Bluetooth 2.0 com EDRGPRS/EDGE (Acima de 220 kbit/s)iPod dock connector de 30 pinosWi-Fi (802.11b/g)

Disponibilidade:
EUA 29 de Junho, 2007
Europa Previsto para o 4°
trimestre de 2007
Japão Previsto para
2008
México Previsto para
2008
Australia Previsto para
2008
Brasil Sem previsão

Sistema Operacional :
Mac OS X Câmera: 2.0 megapixel

Tela sensível ao toque multitouch (multiplos toques), Quatro botões físicos principais

Alimentação: Bateria Li-Ion 3.7 volts

CPU: AMR XScale/Marvell 1176

Memória: 4 e 8
GB, memória flash interna

Tela: 3.5 pol, 320x480 px em 160 ppi Dimensões: 115×61×11.6 (mm)




O iPhone está disponível na Apple Store nos Estados Unidos e pela AT&T Mobility, Antiga Cingular Wireless, por um preço de US$499 para o modelo de 4 GB e US$599 pelo modelo de 8 GB. Anunciado em 9 de Janeiro de 2007, o iPhone foi lançado no dia 29 de Junho de 2007 nos EUA e Canadá, Com previsão de ser lançado em 2008 no mercado asiático, último trimestre na Europa e sem previsão para o Brasil(ja existe um iPhone desbloqueado no Brasil ) O produto foi anunciado no evento MacWorld Conference & Expo 2007 (realizado anualmente em São Francisco), pelo diretor-executivo da Apple, Steve Jobs. Segundo Jobs, o iPhone vai reinventar o telefone, pois será muito mais fácil de usar que os smartphones atuais.

5 razões para você querer um iPhone também.

1) Tela Multi-TouchA tecnologia desenvolvida por Jeff Han encontra o uso ideal no iPhone, nas mãos dos usuários, no dia a dia. A tela que antes era um pouco frágil ganhou um novo reforço de vidro, e agora está mais resistente a arranhões. A interface permite que você controle tudo com a ponta dos dedos. Escolher álbuns pelo CoverFlow, selecionar fotos e fazer zoom en um site, tudo isto é possível com simples toques na genial tela multi-touch.

2) YouTubeFoi divulgado que o player especial do YouTube está no iPhone. Ele usa o formato H.264, e não Flash, e pode ser acessado da tela inicial do iPhone. Você pode buscar os vídeos dos seus contatos e se quiser enviar um vídeo por e-mail, o iPhone se encarrega de tudo.

3) InternetO iPhone tem um cliente rich HTML e roda o Safari, que faz automaticamente um sync entre os links entre os bookmarks do seu Mac ou PC. O Safari tem busca no Google e Yahoo, e como o iPhone roda o OS X e é multitask, você pode baixar os seus e-mails enquanto navega pela web usando a conexão Wi-Fi ou Edge. Além do sensacional Google Maps, o Safari do iPhone deve rodar muitas outras web apps, mas existe uma certa polêmica se ele vai ou não ser capaz de mostrar animações feitas com o Flash,.

4) OS XRodar o sistema operacional completo da Apple, como garante Steve Jobs, significa que o seu iPhone é capaz de multitasking, e roda vários programas ao mesmo tempo. Com o OS X você tem acesso aos widgets, calendário, mensagens de texto, notas e contatos.

5) iPod WidescreenO iPhone também é um iPod, e o primeiro a ter uma tela com um tamanho decente para assistir a um vídeo podcast ou uma série de TV.

________________________________________________________________


Muitos fabricantes consagrados de celulares como a Samsung , LG (com seu prada phone) , Nokia, Meizu(pouco conhecida mas que fez um celular muito parecido com o iPhone), estão criando seus celulares para tentar bater o iPhone com tela sensivel aos multiplos toques e outras tantas funcionalidade que o iPhone tem,porque o consumidor atual não quer mais os teclados com teclas minusculas que mau da pra escrever , mas nenhuma chegou perto de iqualar-se a um iPhone em seu todo.
______
____LG
Prada Phone ___________Meizu m8

Por fim o iPhone esta se tornando um marco na telefonia movel, antes do iPhone e após o iPhone , a apple revoluciona em tudo que produz.


fontes:
pt.wikipedia.com
http://www.digitaldrops.com.br/drops/iphone
http://www.apple.com/
http://www.apple.com.br/
http://www.engadget.com/2007/02/14/meizu-ceo-we-only-kind-of-knocked-off-the-iphone/
http://www.google.com.br/

2 comentários:

Ana Goul disse...

Eu nem li as 5 razões porque já esotu louca pra ter um.
Mas existem 5 razoes para eu nao poder ter um.

1° Minha renda ,nao adquire.
2° tenho outras coisas mais importante a se consumir.
3° vai virar modinha,e eu nao curto.Mesmo sendo pelos mais enboçados.Pq eu nao sou.
4° Esperar vir modelos mais arrojados, assim o preço ficará mais acessivel nos antigos.
5°Saiba lá quanto virá ao Brasil sil sil sil ..... :/

Daniel Confortin disse...

O pior é que nem sei usar direito meu celular, imagina um iPhone... to perdido nesse mundo =)